Clipping

Unica lança cartilha sobre o Programa RenovaBio

Uma cartilha explicando os objetivos, funcionamento e benefícios do Programa RenovaBio acaba de ser lançada pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA). Com uma explicação breve e didática, o documento ressalta a importância da medida, cuja implementação aguarda decisão do Governo Federal, para o desenvolvimento sustentável do Brasil.
O novo material ressalta o modelo inovador, inteligente e eficiente do Renovabio para a redução de emissões de gases de efeito estufa e promoção, sem subsídios ou isenção fiscal, da sustentabilidade no segmento de transportes.
Desde o seu lançamento em 2016, o RenovaBio tem recebido apoio de movimentos ambientalistas no Brasil e no exterior. Em manifestações públicas enviadas ao Palácio do Planalto, as entidades observaram a importância da medida para a redefinição do papel dos biocombustíveis diante dos compromissos assumidos pelo Brasil na Conferência de Paris.
Com a adoção do RenovaBio, o setor sucroenergético, que já emprega cerca de 1 milhão de pessoas, poderá gerar mais 750 mil empregos, além de evitar a emissão de aproximadamente 571 milhões de toneladas de CO2 na atmosfera, volume equivalente a três vezes o total emitido pelo desmatamento de florestas no País de 2014 a 2030.
Para conferir a cartilha, clique aqui.

Fonte: UNICA