Clipping

US Sugar vai comprar Imperial Sugar da Louis Dreyfus, diz comunicado

Postado em 25 de Março de 2021

A US Sugar chegou a um acordo para comprar os negócios e os ativos de sua rival local Imperial Sugar, trader de commodities Louis Dreyfus Company, disseram as empresas em comunicado nesta quarta-feira (24).

A Imperial Sugar opera uma refinaria em Port Wentworth e em Savannah, Geórgia, além de uma instalação de transferência e liquefação de açúcar em Ludlow, Kentucky. A unidade foi comprada pela Louis Dreyfus em 2012 por US$ 78 milhões.

A US Sugar cultiva 80,94 mil hectares de cana-de-açúcar e opera uma grande instalação de moagem e refino em Clewiston, Flórida.

A empresa espera ganhos de sinergia com a combinação com a Imperial Sugar e busca ampliar sua participação no mercado americano de produção e vendas.

A Louis Dreyfus disse que a venda permitirá que ela se concentre em seu negócio global de comercialização de açúcar.

A empresa anunciou recentemente outro acordo para vender um negócio de produção de açúcar.

Nenhum detalhe financeiro foi divulgado, mas a US Sugar disse que a transação será financiada por meio de financiamento de dívida comprometido fornecido pelo Wells Fargo Bank e PGIM Agricultural Finance. A Wells Fargo Securities Llc está atuando como consultora financeira exclusiva da US Sugar.

A transação deve ser concluída ainda este ano, disseram as empresas, após uma revisão antitruste.

 


Fonte: Reuters