Clipping

Usina Canabrava, em Campos dos Goytacazes, deve voltar a produzir cana nos próximos meses

Segundo o site da empresa, milhares de empregos diretos e indiretos seriam gerados pelas atividades da usina, contribuindo para o desenvolvimento de São Francisco de Itabapoana, São João da Barra, Quissamã, além de Campos, sede da Canabrava

Localizada em Campos dos Goytacazes, a Usina Canabrava deve voltar a produzir na safra sucroalcooleira que será iniciada até o final de abril, depois de passar para o comando de uma associação formada por um grupo asiático e outro brasileiro.

O grupo de empresários já estaria, inclusive, discutindo as bases de um acordo para priorizar o pagamento do passivo trabalhista e de contratos com antigos fornecedores de cana, que também estão em atraso.

O compromisso seria a base de entendimento no processo de recuperação judicial da indústria, que acredita em uma safra promissora para a economia regional, principalmente depois das chuvas de março.

A projeção é que só a Canabrava gere um total de 1.500 empregos durante 6 meses, com fluxo de renda salarial estimado em 20 milhões de reais no mesmo período.

Segundo o site da empresa, além das vagas geradas no período de safra, um total de 2.000 empregos indiretos seriam gerados pelas atividades da usina, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico de São Francisco de Itabapoana, São João da Barra, Quissamã, além de Campos.

Com a cotação do açúcar desvalorizado no mercado internacional, o setor deve priorizar a produção de álcool, que está com preço competitivo em função dos recentes reajustes da gasolina, e de projetos do governo federal para fomentar a indústria de cana no país.


Fonte: Clique Diário