Clipping

Usina Coruripe contrata MZ Group para aperfeiçoar portal de relacionamento com investidores

Postado em 21 de Novembro de 2019

A Usina Coruripe, maior produtora de açúcar e etanol nas regiões Norte e Nordeste, publicou, nesta semana, uma nova versão do portal de relacionamento com investidores (RI). Para o desenvolvimento da plataforma, a empresa realizou concorrência e selecionou a MZ Group, maior consultoria de relações com investidores do mundo e responsável por portais de companhias multinacionais. O portal está disponível em www.ri.usinacoruripe.com.br.

O novo servidor em que os dados estão hospedados tem maior grau de segurança, a fim de garantir a integridade das informações. O visual e a estrutura da plataforma foram reformulados, possibilitando facilidade no acesso e transparência nas divulgações realizadas pela Usina Coruripe. A nova forma de publicar os arquivos também visa facilitar o acesso às informações. Além disso, a plataforma tem versões em inglês e português e campo de busca.

Outro destaque do novo portal é o cronograma de divulgações, que possibilita acesso às datas de publicação dos resultados trimestrais da safra da Coruripe, webcasts, eventos e conferências da empresa. É possível, ainda, exportar para o Google Agenda e para o calendário do Microsoft Outlook, que enviarão notificação aos interessados na data e horário da divulgação.

A plataforma também traz informações sobre o Grupo Coruripe, como histórico da companhia, perfil corporativo, missão, visão e valores, diferenciais competitivos e vídeos institucionais. Na área de "Governança Corporativa", é possível consultar os membros do conselho de administração, os executivos da Coruripe, os comitês e as políticas e códigos internos. Na aba "Informações Financeiras", há a central de resultados, cronograma de divulgação, central de downloads e informações sobre a emissão de Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRA).

Desde agosto, a Usina Coruripe segue padrões de companhia de capital aberto, quando passou a oferecer acesso aos dados, sem necessidade de cadastro, no portal destinado à relação com os investidores. De acordo com o presidente da Usina Coruripe, Mario Lorencatto, o desenvolvimento de uma nova plataforma, realizado por uma empresa conceituada como a MZ Group, mostra a preocupação da companhia com a prestação de informações ao mercado e com a transparência na comunicação com os públicos. "É fundamental mantermos uma plataforma de RI que possibilite a máxima transparência, o que mostra o potencial do nosso grupo no setor sucroenergético. O objetivo é contribuir para que esses públicos tenham amplo conhecimento da atuação da Coruripe no mercado para que possamos ser a escolha dos investidores", declara.

O portal possibilita acesso aos demonstrativos de resultados trimestrais e anuais auditados, relatórios de administração trimestrais e anuais, relatórios mensais de performance operacional e financeira, informes oficiais sobre o rating da companhia, informes e comunicados oficiais ao mercado, notícias veiculadas na imprensa relacionadas à Coruripe, além de relatórios institucionais, como o socioambiental, de auditoria operacional (Benri), entre outros.


Fonte: Assessoria de Imprensa Usina Coruripe - retirado da agência UDOP de notícas