Clipping

Usina Coruripe é destaque em premiação de fornecedores da Coca-Cola Brasil

Postado em 24 de Maio de 2021

Unidade da empresa no Nordeste foi a única da região a conquistar uma posição no ranking dos primeiros colocados

A Usina Coruripe, uma das maiores do setor sucroenergético no país, foi reconhecida pela Coca-Cola Brasil como uma das três melhores fornecedoras de açúcar cristal da multinacional, no Prêmio Qualidade Fornecedores de Ingredientes Coca-Cola 2019/2020. A unidade Coruripe, única empresa do Nordeste no ranking dos primeiros colocados, conquistou o 2º lugar na premiação.

A iniciativa reconhece os fornecedores nos requisitos de segurança de alimentos, qualidade, responsabilidade social e sustentabilidade na cadeia produtiva. “Esse prêmio é resultado de um forte trabalho em equipe e da união entre as áreas da companhia na busca pela excelência dos processos”, afirma Allan Henrique Pedrosa da Silva, coordenador da área de Sistema de Gestão Integrado da Usina Coruripe.

Ele também destaca o desempenho da empresa nas auditorias de qualidade da Coca-Cola Brasil. “A empresa realiza, a cada dois anos, uma vistoria de qualidade nos fornecedores e, nas últimas, nós não tivemos nenhuma inconformidade”, revela. Na avaliação de Silva, a conquista demonstra o quanto a companhia tem evoluído consistentemente em práticas que garantem a qualidade na produção de açúcar. “É um processo que vem desde a produção no campo até a chegada do açúcar no cliente final”, complementa.

A Coruripe fornece matéria-prima para a multinacional há 20 anos. “Nossa parceria começou muito antes do início dessa premiação. Ao longo dos anos, nós fizemos nosso dever de casa e nos empenhamos em olhar para dentro dos nossos processos, buscando melhorar cada vez mais”, declara o coordenador da área de Sistema de Gestão Integrado da Coruripe.

 

Sobre a Usina Coruripe

A Usina Coruripe, controlada pelo grupo Tércio Wanderley, com sede em Coruripe (AL) e fundada em 1925, é a maior empresa do setor sucroenergético no Norte/Nordeste. Está também entre os maiores grupos do setor em Minas Gerais e é uma das 10 maiores do Brasil. Com quatro unidades em Minas Gerais (em Iturama, Campo Florido, Carneirinho e Limeira do Oeste), uma em Alagoas (Coruripe) e um terminal ferroviário próprio em Fernandópolis (SP), a Usina Coruripe possui capacidade de moagem de 15 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, produz mais de 1 milhão de toneladas de açúcar, cerca de 500 milhões de litros de etanol, com capacidade de armazenagem de cerca da metade dessa produção, e comercializa energia renovável produzida a partir da queima de biomassa.

 


Fonte: Assessoria