Clipping

Usina de etanol São Fernando, no MS, é colocada à venda pela segunda vez

Postado em 16 de Fevereiro de 2021

A usina de etanol São Fernando, no MS, foi inaugurada no ano de 2009, na época um dos maiores projetos de produção de açúcar e etanol do Brasil.
Na última quinta-feira (11/02) foi lançado o edital para alienação dos bens da Usina de açúcar e etanol São Fernando, localizada em Dourados (MS). Esta é a segunda fez que a unidade é colocada à venda. O envio das propostas estará disponível até o dia 26 de fevereiro.

A proposta obrigatoriamente deverá manter o Valo Presente Líquido (VPL), utilizando a TLP (taxa de longo prazo) do BNDES como índice de desconto para cálculo; a quantidade de parcelas; eventual prazo de carência; discriminação das garantias; demonstração do know know para gerir tal ramo de atividade.

As propostas para pagamento à vista dispensam as exigências anteriores. Assim, não serão aceitas propostas para pagamento com VPL ao valor mínimo de mercado, que é de R$ 200 milhões .

Sobre a usina de açúcar e etanol São Fernando – MS
A usina de etanol São Fernando, no MS, foi inaugurada no ano de 2009, na época um dos maiores projetos de produção de açúcar e etanol do Brasil. Em 2013 a empresa entrou em recuperação judicial e quatro anos depois decretou falência. A Massa Falida da usina é um dos poucos sistemas de falência em continuidade.

Com 60.000 ha, a usina de etanol São Fernando, no MS, tem capacidade instalada para moagem de 4,5 milhões de tonelada de cana-de-açúcar por safra; e capacidade de produção de 330 mil toneladas de açúcar e 150 mil m³ de etanol anidro.

A administração da Vinicius Coutinho Consultoria e Perícia moeu 1 milhão de toneladas no ano passado e planeja moer 600 mil toneladas nesta safra.

 


Fonte: Click Petróleo e Gás