Clipping

Usina Guariroba, da Bunge Açúcar & Bioenergia, registra recorde de moagem em abril

Postado em 28 de Maio de 2019

A unidade atingiu 11.661 toneladas de moagem diária e segue na liderança no ranking de segurança da companhia pelo terceiro mês

A Usina Guariroba, unidade da Bunge Açúcar & Bioenergia no interior de São Paulo, bateu dois recordes diários de moagem de cana no mês de abril. No dia 26, a companhia moeu 11.600 toneladas, derrubando o recorde diário registrado em 2017. Dois dias depois, superou novamente o recorde e atingiu a marca de 11.661 toneladas de cana processada. Além disso, a unidade lidera pelo terceiro mês consecutivo, o ranking de segurança da companhia, em linha com a estratégia da companhia de produzir mais e sempre tendo a segurança de seus colaboradores como prioridade.

Segundo Ricardo Alonso, diretor regional da Bunge Açúcar e Bioenergia, o bom desempenho da unidade é resultado da busca constante por maior eficiência operacional. "O empenho da equipe foi fundamental para extrair resultados positivos da manutenção preventiva realizada na entressafra e aproveitar a maior disponibilidade de cana nesse início de safra, sempre com muita segurança em nossas atividades", diz.

Sobre a Bunge Açúcar & Bioenergia

Uma das companhias líderes na produção de etanol, açúcar e bioenergia no Brasil, a Bunge Açúcar & Bioenergia tem capacidade de moagem de 22 milhões de toneladas por ano em suas oito usinas estrategicamente localizadas nas regiões Sudeste, Norte e Centro-Oeste do país. Cinco de suas usinas formam um cluster, gerando economias de escala e sinergias para o negócio. Com instalações de cogeração, a empresa produz energia renovável para atender de forma autossuficiente suas próprias usinas e tem capacidade de exportar 640 GWh para rede nacional.


Fonte: Assessoria