Clipping

Usina Pindorama inicia safra de cana 2019/2020

Postado em 22 de Agosto de 2019

A usina Pindorama, localizada no município de Coruripe, deu o pontapé na safra de cana 19/20 de Alagoas. Na terça-feira (20), a Cooperativa Pindorama realizou a Missa em Ação de Graças, que marcou o início do novo ciclo. Nessa quarta-feira (21), foi realizada a primeira colheita nos campos de cana da região.

A celebração religiosa, que contou com a participação de diretores da cooperativa, além de colonos, funcionários e convidados, reunindo mais de 500 pessoas, foi realizada no novo armazém de açúcar da Usina Pindorama.

“A gente espera sempre o melhor. Mesmo que o cenário seja um pouco turbulento, temos que superar. Daí, vem que a força do coletivo. Iniciamos mais uma moagem e esperamos que seja uma safra boa em volume de cana e aproveitamento. Buscamos alternativas. Inauguramos o nosso armazém de estocagem de açúcar. Não paramos de investir”, afirmou o presidente da cooperativa, Klécio Santos.

Com 2.800 hectares de canavial renovado, a expectativa da Pindorama é moer um milhão de toneladas de cana. Segundo o gerente Agrícola da Cooperativa, Danilo Wanderley, os índices pluviométricos da região podem garantir uma produtividade melhor do canavial.

"Tivemos 60 toneladas por hectares de produtividade no último ano. A tendência é ter uma safra maior. Graças a Deus a animação com a cana voltou. O pessoal está animado, plantando, prosperando. Porque o negócio está bom. Esperamos que a safra do nosso estado seja melhor, mesmo com dificuldades econômicas estimamos aumentar a produtividade em questão do ano passado", afirma Danilo. 

 


Fonte: Jornal de Alagoas com informações de assessoria