Clipping

Usina recebe prêmio por melhoramento genético da cana-de-açúcar em MS

Postado em 27 de Novembro de 2020

Prêmio Execelência foi concedido pelo programa Cana – IAC, a usina Monteverde, da BP Bunge Bioenergia, em Ponta Porã.

A usina Monteverde, unidade da BP Bunge Bioenergia, em Ponta Porã, Mato Grosso do sul, recebeu nesta semana um prêmio pelo trabalho de melhoramento genético da cana-de-açúcar no estado.

O Prêmio Excelência 2020, foi concedido pelo programa Cana do Instituto Agronômico (IAC). A premiação existe desde 2016 e destaca as melhores iniciativas de melhoramento com base em vários indicadores, como, por exemplo, o de atualização varietal.

Segundo o professor Marcos Landell, coordenador do Programa Cana – IAC, a escolha correta de uma variedade de cana pode mudar significativamente a produtividade de uma área, muito além do que qualquer outro elemento agregado ao processo produtivo.

"Este reconhecimento coroa o trabalho de toda uma equipe técnica dedicada a obter os melhores resultados em qualidade e produtividade", afirma Rogério Bremm, diretor Agrícola da BP Bunge Bioenergia.

O Prêmio Excelência 2020 foi entregue na noite desta terça-feira, durante a 3ª Reunião On-Line do Grupo Fitotécnico de Cana IAC.

 


Fonte: Portal G1