Clipping

Usinas de AL acumulam produção de 1,2 milhões de toneladas de açúcar

Com a safra 18/19 nos seus últimos dias, o Sindaçúcar-AL informou, por meio do boletim semanal nº 30, que foram produzidos até o dia 24 de março, mais de 1,2 milhão de toneladas de açúcar. Até a coleta destes dados, a moagem ainda estava sendo realizada pelas usinas Caeté, Santo Antônio e Coruripe.

Do total de açúcar produzido neste ciclo, de acordo com dados repassados pelas usinas ao departamento técnico da entidade, pouco mais de 881 mil toneladas foram do tipo VHP, que tem como destino os mercados americano e mundial, e 319 mil toneladas do cristal, comercializado no mercado interno.

Vale destacar que, no mesmo período do ciclo 17/18, a produção acumulada de açúcar girava em 975 mil toneladas. Uma comparação entre as duas safras aponta um aumento na quantidade de açúcar produzido superior a 227 mil toneladas.

Etanol

Já a produção de etanol, segundo o boletim semanal, foi de quase 492 milhões de litros, sendo pouco mais de 309 milhões de litros do tipo hidratado e mais de 182 milhões de litros do anidro.

Na comparação com igual período da safra anterior, quando o acumulado era superior a 303 milhões de litros, houve um acréscimo na produção acima de 188 milhões de litros do biocombustível no ciclo atual da cana em Alagoas.

 


Fonte: Assessoria Jornal de Alagoas - retirado da CanaOnline