Clipping

Usinas paulistas da Bunge Açúcar & Bioenergia renovam Certificação Etanol Mais Verde

Postado em 12 de Junho de 2019

Unidades Moema, Ouroeste e Guariroba, signatárias desde 2007, reiteram compromisso com as melhores práticas de sustentabilidade

As Usinas Moema, Ouroeste e Guariroba da Bunge Açúcar & Bioenergia, localizadas no interior de São Paulo, renovaram a Certificação Etanol Mais Verde. O protocolo, assinado pelas Secretarias do Meio Ambiente e Agricultura do Estado de São Paulo, UNICA e Orplana, atesta que as unidades estão produzindo etanol, açúcar e bioenergia de maneira sustentável. As unidades são signatárias do projeto desde 22 de outubro de 2007.

O protocolo define diretivas técnicas de produção sustentável para as usinas paulistas como a eliminação da queima na colheita; a proteção e restauração das de áreas de preservação permanente; conservação do solo; conservação dos recursos hídricos e reuso da água; aproveitamento dos subprodutos da cana-de-açúcar; boas práticas no uso de defensivos agrícolas; medidas de proteção à fauna; e prevenção e combate aos incêndios florestais.

Segundo Ricardo Carvalho, Diretor Comercial da Bunge Açúcar & Bioenergia, a renovação do certificado atesta o compromisso da empresa com a adoção de melhores práticas produtivas e viabiliza a comercialização dos produtos da companhia para todos os mercados quanto à qualidade ambiental das usinas produtoras. “Embora a certificação seja apenas para as unidades paulistas, estendemos essas práticas a todas as nossas unidades, onde também fazemos o controle de emissões atmosféricas, de fauna e flora, e temos 100% da colheita mecanizada”, explica.

 

 


Fonte: Assessoria de Comunicação - retirado do Portal Noticias Agrícolas