Clipping

Usinas processaram mais 10,6 mi de toneladas de cana em AL

Postado em 15 de Janeiro de 2021

O Sindaçúcar-AL divulgou os dados do boletim quinzenal nº 08 com a posição acumulada até o dia 31 de dezembro de 2020.

De acordo com o levantamento, foram processadas pelas usinas alagoanas 10,6 milhões de toneladas de cana.

Em comparação ao mesmo período da safra passada, quando a produção era de 11,6 milhões de toneladas de cana, houve uma variação negativa de 8,5% entre os dois ciclos da cana em Alagoas.

Apesar de a quantidade de cana esmagada ter sido menor, a produção de açúcar praticamente se manteve a mesma entre as duas safras. Enquanto no ciclo 19/20 o acumulado era superior a 903 mil toneladas de açúcar, na moagem atual ela ultrapassa 901 mil toneladas.

Já na produção de etanol, o acumulado até dezembro foi superior a 261 milhões de litros do biocombustível, enquanto na safra passada a posição era de 335 milhões de litros. Com isso, na comparação entre os dois ciclos, houve uma variação negativa de 22,1%.

A safra 20/21 teve início em agosto do ano passado. A expectativa inicial para o ciclo, que conta a participação de 15 unidades industriais em operação, era de beneficiar 18 milhões de toneladas de cana. Mas, diante de uma escassez de chuvas no fim do ano passado, a previsão começa a ser revista, podendo haver uma redução na quantidade de cana esmagada neste ciclo.

 


Fonte: Assessoria - retirado do Jornal de Alagoas