Clipping

Vendas fracas de etanol em novembro impactam preços no mercado interno

Postado em 14 de Dezembro de 2020

O dia foi de preços de estáveis a mais baixos para o etanol no mercado físico. Em Ribeirão Preto, o etanol hidratado seguiu em R$ 2,47 o litro. Já o anidro teve preço de R$ 2,53 o litro na mesma cidade. Em outros importantes estados produtores, como Minas Gerais e no Paraná, os preços caíram.

Segundo o analista da consultoria Safras & Mercado, Maurício Muruci, os dados sobre as vendas de etanol pelas usinas em novembro ainda impactam negativamente o mercado.

“A informação de queda na demanda interna do Centro-Sul, de 1,83 para 1,66 bilhão de litros, não tem como ser atenuada por muito tempo com base nos avanços dos demais resultados, como as vendas externas de anidro e hidratado. Ainda que ocorra uma relativa amenização da tendência de baixa com as vendas externas, a demanda interna ainda representa grande parte da fatia do mercado a qual não tem como ser ignorada. Além disso a expectativa da segunda onda do Covid para depois de janeiro deve resultar em um novo movimento de desaceleração das vendas”, assinala Muruci.


Fonte: Agência Safras (11/12) - retirado do Portal Canal Rural