Clipping

Vila Boa, no nordeste goiano, receberá investimento de produtoras de etanol

Postado em 8 de Setembro de 2020

Programa que prevê a concessão de benefícios fiscais para as indústrias e empresas que se instalarem nos municípios mais vulneráveis já tem resposta. A Companhia Bioenergética Brasileira e o Centro de Produção de Energia e Alimentos anunciaram, nesta quarta-feira (02/09), que devem aumentar suas atividades na usina de produção de etanol, localizada na cidade de Vila Boa.O objetivo do programa é ampliar o desenvolvimento econômico para todo o Estado de Goiás. De acordo com o Índice Multidimensional de Carência das Famílias de Goiás (IMCF), o município de Vila Boa é considerado prioritário para receber os benefícios.

Para o secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviços, Adonídio Neto, os benefícios para as empresas são muito vantajosos, “Esse benefício é, certamente, o mais competitivo do Brasil. A empresa tem uma carga tributária reduzida de 98% e, em contrapartida, gera empregos e incentiva a economia local”, declara.

O Centro de Produção que atuará em Vila Boa irá investir R$ 25 milhões e, com isso, gerar mais 420 empregos indiretos e outros 150 indiretos, pois o valor irá possibilitar a produção de etanol o ano inteiro.

A usina já existe na região e atualmente fornecem 1.500 vagas, mas fica parada nos períodos de entressafra de cana-de-açúcar. A empresa também irá estimular a produção de milho nos municípios vizinhos, principalmente em Formosa.


Fonte: Portal O Hoje