Faleceu na madrugada de hoje o empresário, ex-diretor superintendente e acionista da Usina Coruripe, Vitor Montenegro Wanderley, aos 89 anos. Filho do Comendador Tércio Wanderley, Vitor Wanderley foi um dos principais responsáveis pela trajetória de sucesso que consolidou a Usina Coruripe como uma das principais empresas sucroenergéticas do mercado brasileiro.
Uma marca de Vitor Wanderley era a gentileza com todos, o otimismo, o empreendedorismo e o espírito de preservação da natureza, que permanecerão para sempre na história da Usina Coruripe
A Usina Coruripe é controlada pelo grupo Tércio Wanderley, com sede em Coruripe (AL) e fundada em 1925, é a maior empresa do setor sucroenergético no Norte/Nordeste, um dos maiores grupos do setor em Minas Gerais e uma das 10 maiores do Brasil.
O grupo possui quatro unidades em Minas Gerais (em Iturama, Campo Florido, Carneirinho e Limeira do Oeste), uma em Alagoas (Coruripe) e um terminal de transbordo em Fernandópolis (SP). A Usina Coruripe possui capacidade de moagem de 15 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, produz mais de 1 milhão de toneladas de açúcar, cerca de 500 milhões de litros de etanol e comercializa energia.
O velório do empresário acontecerá no Cemitério Crematório Horto da Paz, Itapecerica da Serra, SP, amanhã (6), com início às 10 horas. Às 15 horas, ocorrerá a celebração de uma missa e a cerimônia de cremação, às 16 horas.
*O Grupo IDEA lamenta muito e manifesta profundos sentimentos à família.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Usina Coruripe - retirado do Portal Siamig