Clipping

Webinar Solo Vivo e a Produtividade Canavieira foi um sucesso

Postado em 16 de Julho de 2020

O Grupo IDEA e Fertiláqua realizaram na última quarta-feira (15) o webinar gratuito que deu continuidade a série dedicado ao Solo Vivo

A cultura canavieira tem práticas que impactam diretamente a biologia dos solos, como o preparo agressivo da terra, o aumento da compactação, baixa adoção de rotação de culturas e aumento do uso de produtos químicos. Isso leva a perdas significativas de produtividade e a um canavial pouco desenvolvido.

Pensando em debater detalhadamente sobre como a microbiologia do solo impacta diretamente na cultura, Dib Nunes, CEO do Grupo IDEA, convidou os profissionais Fernando Andreote (pesquisador da ESALQ/USP), Saulo Quassi de Castro (produtor, pesquisador e sócio da AgroQuatro-S) e Dorotéia Alves Ferreira (pesquisadora e parte do time da Fertiláqua), para ter uma discussão em torno do solo, com foco nas foco nas relações entre a microbiologia do solo, o sistema radicular e a presença de matéria orgânica.

Ao todo foram mais de 992 inscritos. O webinar, que aconteceu ao vivo no YouTube, teve como público, produtores, profissionais de usinas e empresas diversas do setor sucroalcooleiro, público que acompanha o Grupo IDEA nos demais eventos da empresa. A participação dos espectadores foi excelente, com diversos comentários no chat durante a transmissão, promovendo uma comunicação entre os apresentadores e participantes.

Esse Webinar é uma continuidade da série Solo Vivo, produzida pelo Grupo IDEA, que tem como objetivo falar sobre como a vida no solo pode trabalhar em favor da produtividade da cana e assim, levar conhecimento e troca de experiencias sobre o assunto, que está sendo muito discutido ultimamente e é extremamente importante para o agronegócio como um todo.

No lançamento dessa série especial sobre o solo, o episódio “SOLO VIVO” integra o CanaCast - o podcast do setor sucroenergético, criado pelo Grupo IDEA também. O episódio está disponível no Spotify, para acessá-lo basta pesquisar por “CanaCast”no aplicativo e estará disponível.

E para quem não conseguiu assistir ou pretende ver novamente o Webinar Solo Vivo e a Produtividade Canavieira, o Grupo IDEA deixou a transmissão gravada em seu canal no YouTube, acesse link: bit.ly/assista-web

Por Melissa Gouveia


Fonte: Grupo IDEA