Fomento de trigo poderá ser usado para produção de etanol

Fomento de trigo poderá ser usado para produção de etanol

A cooperativa localizada no Rio Grande do Sul, estado que tem estimativa de safra de 1,430 milhões de hectares

A cooperativa Cotrisal e a indústria de biodisel BSBIOS formalizaram um documento, para estabelecer parceria e ações que visam a contribuir para a cadeia produtiva do trigo. A cooperativa poderá fornecer matéria-prima para o projeto de produção de etanol a partir de cereais de inverno.

A parceria estabelece ações conjuntas para a multiplicação de sementes, na safra do ano seguinte com fomento da cultura do trigo a partir de variedades comerciais. Para o presidente da BSBIOS, Erasmo Battistella, acredita que a parceria trará bastante benefícios os “a parceria que será de extrema importância para o desenvolvimento desse novo mercado que se abre”, disse.

Já o vice-presidente da Cotrisal, João Carlos Chini, afirma “É uma grande satisfação, a BSBIOS é um dos nossos principais clientes, sem dúvida vai estreitar ainda mais os nossos laços”.

A cooperativa localizada no Rio Grande do Sul, estado que tem estimativa de safra de 1,430 milhões de hectares, conforme dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

 

Agrolink