Índia cria grupo para avaliar aumentos de temperatura

Índia cria grupo para avaliar aumentos de temperatura

A Índia reuniu um painel de autoridades para revisar o impacto do aumento das temperaturas em sua safra de trigo, depois que um aumento recente levantou preocupações sobre o rendimento das safras, informou a Reuters , citando autoridades do governo. Espera-se que a Índia produza um recorde de 112,2 milhões de toneladas de trigo, um aumento de 4,1%. Mas a falta de chuvas de inverno aumentou as temperaturas em algumas partes da Índia, onde os agricultores cultivam trigo.

Em meados de fevereiro, a temperatura média diária atingiu os níveis do início a meados de março, de acordo com as autoridades meteorológicas. O comissário de agricultura da Índia chefiará o comitê, e autoridades dos principais estados produtores de trigo do país e cientistas do governo também estarão no painel, disse a Reuters.

Recentemente, a Reuters divulgou que a Índia deve produzir 34,3 milhões de toneladas de açúcar em 2022/23, queda de 4% em relação à previsão anterior, e isso se deve ao clima. “Chuvas excessivas e tempo nublado em setembro e outubro reduziram o crescimento vegetativo da cana-de-açúcar. A produtividade da cana está menor do que no ano passado”, disse Prakash Naiknavare, diretor-gerente da Federação Nacional das Fábricas de Açúcar Cooperativas, à Reuters.

“Pode haver mais redução na estimativa de produção, mas não há possibilidade de revisão para cima”, disse Naiknavare. A estimativa revisada de 34,3 milhões de toneladas é “muito otimista” e a produção pode cair abaixo de 33 milhões de toneladas, disse um negociante de Mumbai em uma trading global.

 

Agrolink