Kynetec divulgará novos estudos de nutrição de culturas para cana, milho safrinha e algodão

Kynetec divulgará novos estudos de nutrição de culturas para cana, milho safrinha e algodão

A consultoria Kynetec entregará a partir de junho uma série de estudos sobre nutrição de culturas. Além de soja e café, já cobertos por pesquisas da empresa em safras anteriores, serão divulgados dados inéditos sobre o comportamento do produtor no manejo nutricional em cana-de-açúcar, milho safrinha e algodão. O FarmTrak Nutrição Soja, em finalização, será o primeiro a ser publicado. Conforme o coordenador de pesquisas da Kynetec, Giovanni Coser, entre os meses de julho a outubro a consultoria entregará os painéis referentes às demais culturas.

Com exceção do estudo de cana-de-açúcar, referente ao ano fiscal 2022, todos os levantamentos dizem respeito à safra 2022/23. As análises abrangem segmentos de tratamento de sementes, correção de solo, adubação de base e cobertura, fertilizantes foliares e bioestimulantes. "A pesquisa traz referências das práticas de manejo relacionadas aos fertilizantes e foca na relevância em valores, volume e potencial de tratamento, para cada segmento estudado", disse Coser, em nota. Análises complementares tratam de modelos de acesso ao mercado, indicadores de adesão a produtos e das tecnologias mais empregadas pelo agricultor, segundo o representante.

O painéis foram construídos a partir de cerca de 5 mil entrevistas pessoais com agricultores nos principais Estados produtores do Brasil. A Kynetec, que adquiriu recentemente a Spark Inteligência Estratégica no Brasil, obtém dados de 80 países para suas análises e insights sobre dados agrícolas.


Broadcast Agro