A Agco Power desenvolveu nova linha de motores Core para o setor agrícola, resultado de investimento de 50 milhões de euros (R$ 174 milhões). Os propulsores a diesel foram projetados para serem compatíveis, no futuro, com combustíveis alternativos, como hidrogênio, etanol, metanol e biogás, buscando a redução das emissões de gases de efeito estufa, informa a empresa.
Os motores serão fabricados em Linnavuori, na Finlândia, e comercializados inicialmente no mercado europeu, nos tratores Fendt 700 Vario Gen7.
"Com pequenas mudanças, a plataforma dos motores Core permitirá aplicações híbridas elétricas, com excelente desempenho", disse em comunicado o coordenador comercial Agco Power, Fernando Silva. O novo propulsor também é compatível com HVO renováveis, conhecidos como “diesel verde” e produzidos a partir de óleos vegetais hidratados.
A Agco Power fabrica motores agrícolas para as marcas Fendt, Massey Ferguson e Valtra. Suas operações no Brasil tiveram início em 1993, em Mogi das Cruzes (SP). Desde então, já foram fabricadas 297 mil unidades.
Broadcast Agro