Produção de etanol dos EUA sobe novamente

Produção de etanol dos EUA sobe novamente

A produção de etanol saltou para o nível mais alto em mais de dois meses na semana passada, enquanto os estoques aumentaram novamente, de acordo com dados da Energy Information Administration. A produção subiu para uma média de 1,029 milhão de barris na semana encerrada em 17 de fevereiro, informou a EIA em um relatório.

Isso representa um aumento de 1,014 milhão de barris, em média, na semana anterior e o nível mais alto desde 16 de dezembro. No Centro-Oeste, de longe a maior região produtora, a produção aumentou para 984.000 barris por dia, em média, ante 965.000 barris na semana anterior, disse o governo. Essa foi a totalidade dos ganhos, no entanto.

A produção da Costa Leste permaneceu inalterada em 11.000 barris por dia e a produção da Costa Oeste foi novamente relatada em uma média de 4.000 barris por dia, disse a agência. A produção de Rocky Mountain caiu para uma média de 9.000 barris por dia, de 10.000 barris na semana anterior. A produção da Costa do Golfo caiu para 21.000 barris por dia, ante 24.000 barris na semana anterior, disse o governo.

Os estoques de etanol na semana encerrada em 17 de fevereiro voltaram a crescer, chegando a 25,588 milhões de barris. Isso representa um aumento em relação aos 25,339 milhões de barris da semana anterior e o nível mais alto desde 1º de abril, disse a EIA em seu relatório.

Alertas e alertas de vento frio estão em vigor em partes das planícies do norte esta manhã, de acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia. No norte de Nebraska e no sul de Dakota do Sul, os ventos frios cairão para -30 graus Fahrenheit, disse o NWS em um relatório esta manhã.

 

Agrolink