O grupo Syngenta, holding de insumos agrícolas controlada por capital chinês, divulgou hoje que suas vendas cresceram 3% no primeiro trimestre de 2023, em relação ao mesmo período de 2022, para US$ 9,2 bilhões.
O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) aumentou 1%, para US$ 1,9 bilhão.
Todas as unidades de negócios apresentaram um crescimento, beneficiando-se da alta dos preços e da demanda por sementes. Enquanto isso, a empresa divulgou que houve uma queda nas vendas de herbicidas.
De acordo com o documento divulgado hoje, a área de proteção de cultivos, a mais importante para o grupo, cresceu 2% na comparação anual e atingiu vendas de US$ 4,3 bilhões. Em seguida, a Adama, que também atua no mesmo campo, registrou vendas de US$ 1,6 bilhão, com queda de 12%. A divisão de sementes faturou US$ 1,5 bilhão no trimestre e cresceu 12%. Já a área as vendas apenas na China cresceram 26% ao somarem US$ 3 bilhões.
Valor Econômico