Califórnia quer descarbonizar o transporte com biocombustíveis

"Este projeto ajudará a aumentar o mix de combustíveis de baixo carbono do estado"

Patty Monahan, chefe da Comissão de Energia da Califórnia (CEC), disse que os biocombustíveis podem reduzir as emissões de gases de efeito estufa nos veículos atuais e desempenharão um papel crítico na descarbonização das emissões do transporte rodoviário, fornecendo uma doação de US$ 2 milhões à World Energy, fornecedora de energia líquida zero. soluções de carbono para seu projeto de terminal de mistura em Paramount, Califórnia.

O CEC aprovou a concessão, chamada de programa "Ultra-Low Carbon Fuel: Commercial-Scale Production Facilities and Blending Infrastructure", durante sua reunião de negócios em 26 de abril de 2022. O projeto da World Energy aumentará a produção de combustível com baixas emissões de carbono e entregas em turnos de caminhões a ferrovias, reduzindo emissões e melhorando a qualidade do ar na Paramount e nas comunidades vizinhas.

"Este projeto ajudará a aumentar o mix de combustíveis de baixo carbono do estado, reduzindo a poluição do ar local", disse Patty Monahan, chefe da Comissão de Energia da Califórnia. "Enquanto a Califórnia está comprometida com um futuro de transporte com zero emissões, os biocombustíveis podem reduzir as emissões de gases de efeito estufa nos veículos atuais e desempenharão um papel crítico na descarbonização das emissões do transporte rodoviário nos setores de veículos. veículos médios e pesados que são mais difíceis de eletrificar. "

Por meio do projeto, o biodiesel será entregue por meio da infraestrutura ferroviária existente, removendo milhares de caminhões-tanque das ruas locais, reduzindo o tráfego e as emissões. O diesel renovável produzido nas instalações da Paramount será misturado com biodiesel no local em racks de carregamento de caminhões. Quando concluído, o projeto aumentará a eficiência e o desempenho das capacidades de mistura da World Energy, fornecendo pelo menos 530.000 toneladas por ano de diesel renovável e mistura de biodiesel para o mercado da Califórnia em 2024 e além.

 

AGROLINK