Governo registra mais 52 defensivos agrícolas

O Ministério da Agricultura registrou hoje (25/5) mais 52 defensivos agrícolas, sendo 20 para controle biológico. Desses, 13 poderão ser usados na agricultura orgânica.

Neste ano, o governo liberou 36 produtos de baixa toxicidade. Segundo a Pasta, esses insumos beneficiam culturas que têm suporte fitossanitário insuficiente. “Uma vez que esses produtos são aprovados por pragas-alvo, eles podem ser recomendados em qualquer cultura”, disse o ministério, em nota.

Nos biológicos, o governo destaca o registro da vespa Tetrastichus howardi, cujas larvas combatem a broca-da-cana-de-açúcar e lagarta de cor parda, que é uma das principais pragas do eucalipto atualmente. Entre os defensivos químicos, um dos registros foi de uma mistura de ametoctradina com metiram que combate pragas da batata, cebola, pepina e rosa. O produto estava em análise desde 2010.

Para o manejo da cigarrinha-do-milho, um dos principais desafios da agricultura brasileira, o ministério registrou dois produtos biológicos. Um deles também é indicado para controlar mosca branca e percevejo marrom da soja.

 

 

VALOR ECONÔMICO

___________________________________

SALVE A DATA!

INSECTSHOW VEM AÍ!
DIAS 3 E 4 DE AGOSTO

EM BREVE, INSCRIÇÕES ABERTAS!