Raízen finaliza aquisição do negócio de lubrificantes da Shell no Brasil

A conclusão da transação permite que a Raízen amplie sua oferta de produtos para mais de 50 mil clientes industriais e comerciais, além de 50 milhões de consumidores atendidos em sua rede de postos

A Raízen anunciou nesta segunda-feira que concluiu a aquisição da totalidade do negócios de lubrificantes da Shell no Brasil. A operação havia sido anunciada em julho do ano passado.

Entre os ativos que passam para o controle da Raízen estão a fábrica de lubrificantes na Ilha do Governador (RJ), com capacidade de produção anual de 280 mil metros cúbicos de lubrificantes.

Também passam ao controle da empresa, o terminal de óleos básicos em Campos Elíseos, em Duque de Caxias (RJ), a divisão de lubrificantes marítimos Shell Marine e os negócios de oferta e distribuição de lubrificantes Shell no país.

A conclusão da transação permite que a Raízen amplie sua oferta de produtos para mais de 50 mil clientes industriais e comerciais, e mais de 50 milhões de consumidores atendidos atualmente em sua rede de postos.

 

VALOR ECONÔMICO