A política que não deu certo e as mudanças que povo quer - Por Dib Nunes Junior

A política que não deu certo e as mudanças que povo quer - Por Dib Nunes Junior

O PT nunca foi uma instituição democrática. A democracia que apregoam nada tem a ver com o que consta na nossa constituição, pelo contrário, tal como fizeram na Venezuela usaram a constituição para usurpar o poder. Suas atitudes sempre demonstraram que flertam com o totalitarismo o tempo todo. A constituição brasileira confere ao governo muitas atribuições que nunca deu conta de atender plenamente como prover aos cidadãos a saúde, educação, segurança e liberdade aos concidadãos escolherem a religião que desejarem, direitos de ir e vir que não existe em países comunistas, direito ao trabalhar, empreender em seu próprio negócio, a liberdade de expressão etc. Essa última sem dúvida foi uma extraordinária conquista. No entanto, dá espaço para que agremiações ideológicas nocivas à sociedade manipulem grupos representativos de pessoas, principalmente as minorias e aqueles que se julgam discriminados, utilizando-os como margem de manobra para se manterem no poder. Esta flexibilidade permitiu ao PT criar grupos de interesses políticos partidários cujo principal objetivo era de implantar o social-comunismo no país, inspirados pelo sanguinário ditador Fidel Castro. Este foi o método de fazer política do sr. Lula da Silva, que se utilizou de discursos demagógicos para exaltar o racismo, contrapor pobres e ricos, empregados e patrões etc. espalhando o ódio por todo o lado.

A nossa libertária constituição deu oportunidade para criação de movimentos que agitam a sociedade como os Black Blocks, o MST, MTST, atiçam os direitos dos índios, quilombolas, grupos LGBT entre outros, que passaram a ocupar espaços cada vez maiores na mídia e no governo, buscando vantagens que os governos do PT transformaram em direitos. Nada contra esses grupos, pelo contrário, acho que precisam mesmo de atenção especial, mas utiliza-los como massa de manobra, tenha dó, não dá. Para atingir seus objetivos o PT utilizou todos os meios possíveis, sendo que o pior deles foi a corrupção em todos os níveis. Num discurso enganoso de uma democracia de direitos iguais, agiam na calada da noite movidos por interesses inconfessáveis para se manterem no poder infinitamente e ir gradativamente fechando o regime como fizeram Chavez e Maduro na Venezuela. Agiram extorquindo o erário público através de verdadeiras quadrilhas instaladas nas estatais para obter propinas nas grandes concorrências ou explorando a proximidade com empreiteiras e empresas amigas do poder, sempre buscando vantagens financeiras em detrimento do povo brasileiro que ficou cada vez mais sem as suas necessidades básicas.

O dinheiro público passou a ser desperdiçado ou devorado por grupos ligados ao poder. Temos obras inacabadas em todo país, campos de futebol abandonado às moscas, dinheiro que financiaram grandes obras em países comunistas amigos do PT, segundo levantamento do senador Álvaro Dias, foram desviados somente do BNDES mais de 400 bilhões de dólares do povo brasileiro. Enquanto o povo se contentava com pequenas bolsas, os líderes de partidos de partidos da base, associados, enriqueceram da noite para o dia. A Lava Jato desnudou e prendeu a maioria deles.

O PT na verdade sempre se postou contra os interesses do país: foi contra a constituição federal, contra o plano real, criou organizações que espalharam o terror no campo e nas cidades, promoveu a luta de classes, conflitos de terra, conflitos raciais, sempre se mostrou contra a autoridade policial, contra o agronegócio, contra a redução da maioridade penal, contra a lei de responsabilidade fiscal, a favor do controle da mídia, contra privatizações, criou dezenas de novas estatais para acomodar a companheirada, usou os direitos humanos pra proteger bandidos, aparelhou o estado com nomeações em todos os escalões e funções, apoia a legalização do aborto e da maconha, lutou pela implantação da ideologia de gênero sobre nossas crianças, criou uma casta de perseguidos da revolução de 64 atribuindo-lhes polpudas indenizações e pensões, corrompeu artistas, jornalistas, empresários, juízes e políticos entre outras terríveis mazelas que acabaram com o país.

A verdade veio enfim à tona e agora o povo está reagindo e deve eleger um candidato de direita que apregoa uma limpeza no governo e o uso da ética na política. Trata-se de Jair Bolsonaro um parlamentar humilde, de hábitos simples, honesto, nacionalista e extremamente revoltado com tudo isso, como a grande maioria do povo brasileiro. Com apenas oito segundos de TV, teve no primeiro turno 50 milhões de votos. É sem dúvida o maior fenômeno republicano da política brasileira.

Dizem que espalha ódio também por defender o uso de armas para o cidadão comum se defender, mas seu ódio é contra a bandidagem que tomou conta do Brasil, por isso caiu no gosto popular e deve ser eleito. Ele representa o anti-PT e o anti-Lula. Certamente vai sofrer todo tipo de pressão, terá muitas dificuldades para implantar uma nova política e aprovar as mudanças de que tanto necessitamos. O povo deve confirmar a sua eleição e Bolsonaro começará o governo com maciço apoio popular e o voto de confiança de milhões de cidadãos de bem, que não aguentam mais tantas coisas erradas.

O Brasil está pedindo socorro; o Brasil tem pressa e pede mudanças urgentes para uma normalização e garantia das instituições democráticas, além, é claro, da recuperação da nossa economia. Já perdemos tempo demais. Esperamos não nos decepcionar como nos decepcionamos com os governos do PT. As esperanças se renovam, pois, o brasileiro não desiste nunca.