Adama anuncia produtos baseados em clorantraniliprole (chlorantraniliprole)

Adama anuncia produtos baseados em clorantraniliprole (chlorantraniliprole)

A Adama Ltd. anunciou hoje o lançamento de Cosayr e Lapidos na Índia, inseticidas contendo o ingrediente ativo clorantraniliprole (chlorantraniliprole - CTPR). Os produtos destinam-se ao uso de produtores de arroz e cana-de-açúcar.

De acordo com a empresa, Lapidos é uma formulação projetada para ampla aplicação. Já o Cosayr "é uma solução foliar que combate a broca do caule e as dobras foliares que atacam as culturas de arroz".

"A Adama reconheceu o CTPR como um ingrediente ativo importante para seu futuro portfólio de inseticidas, parte de nossa estratégia 'Core Leap'", disse Walter Costa, vice-presidente de marketing e estratégia de produto.

"A importância deste ingrediente ativo para a Adama também é evidente na forte posição de custo, com capacidades de fabricação totalmente integradas. Estamos felizes em adicionar esses produtos à nossa oferta na Índia e esperamos desenvolver e fornecer mais produtos baseados em CTPR. "

“Temos muito orgulho em apresentar Cosayr e Lapidos aos agricultores indianos, uma prova do nosso compromisso em fornecer soluções e aumentar a produtividade agrícola”, disse Sahin Ozkan, gerente geral da Adama Índia.

Cosayr e Lapidos são marcas comerciais. A primeira teve pedido de registro na Índia em agosto de 2019 (deferido). Também há registro ou pedido, pelo menos, em: União Europeia, Reino Unido, Coreia, Vietnã, Canadá, Ucrânia e Marrocos. Para Lapidos, consta registro na Índia.

Sobre o clorantraniliprole (chlorantraniliprole)

O clorantraniliprole (chlorantraniliprole, CAS 500008-45-7, Irac 28) é um inseticida pertencente à classe química das diamidas antranílicas. Foi registrado para uso pela primeira vez em 2008, nos Estados Unidos. Desenvolvido pela DuPont, foi comprado pela FMC em razão de condições impostas por órgãos estatais para permitir a criação da Corteva (reunião das partes agrícolas de DuPont e Dow AgroSciences).

O produto destina-se ao controle de lepidópteros, coleópteros e algumas pragas de dípteros. De acordo com a literatura científica, a ingestão é o método de entrada mais eficaz e normalmente requer uma dose mais baixa para resposta. O modo de ação do clorantraniliprole é compartilhado pela flubendiamida. Os insetos afetados param de se alimentar quase imediatamente após o contato com o produto. Eles exibem letargia geral e paralisia muscular seguida por morte. Pesquisas indicam que o clorantraniliprole apresenta seletividade para receptores de rianodina de insetos em relação aos receptores de rianodina de mamíferos.

Clique aqui para baixar o arquivo anexado.
 

Cultivar, com informações de Tal Moise