Frente do Biodiesel pede a futuro governo previsibilidade na produção

Frente do Biodiesel pede a futuro governo previsibilidade na produção

A Frente Parlamentar Mista do Biodiesel (FPBio), bancada que representa o setor no Congresso, vai entregar as propostas do setor aos candidatos à Presidência da República para serem incorporadas na política pública nacional. No documento A Política Nacional do Biodiesel, obtido com exclusividade pelo Broadcast Político, a entidade pede ao novo governo aumento da produção e uso do biodiesel com previsibilidade e segurança jurídica "garantindo a manutenção e a ampliação dos investimentos no setor de biocombustíveis".

"O biodiesel é o biocombustível para o Brasil se desenvolver com sustentabilidade, inclusão social, geração de emprego e renda em todo o país. Atualmente, somos o terceiro maior produtor mundial de biodiesel e temos capacidade para avançar ainda mais", diz a frente em "mensagem ao futuro governo".

As propostas foram entregues na última terça-feira (9) ao presidente Jair Bolsonaro (PL) pelo presidente do Conselho de Administração da Associação dos Produtores de Biocombustíveis do Brasil (Aprobio) e ex-ministro da Agricultura, Francisco Turra, durante evento em São Paulo. Posteriomente, o documento também será entregue aos demais candidatos em reuniões da entidade com os coordenadores de programa de cada chapa.

 

Broadcast Agro