Kia anuncia primeiro carro importado híbrido a etanol no Brasil

Kia anuncia primeiro carro importado híbrido a etanol no Brasil

A montadora quer adequar sua linha nos países que buscam em biocombustíveis alternativas à eletrificação

A Kia se prepara para começar a vender no Brasil um carro 1.0 híbrido flex. A marca coreana é a primeira a anunciar o plano de ter um modelo importado híbrido que poderá ser abastecido com etanol. Os híbridos flex disponíveis no Brasil são produzidos localmente pela Toyota e CAOA Chery.

O plano é começar a vender o veículo em 2025, segundo o presidente da Kia no Brasil, José Luíz Gandini, durante evento em comemoração dos 30 anos da marca no país. A Kia iniciou as operações no país com a venda da van Besta e outros veículos comerciais, mas mudou de perfil nos últimos anos e concentra-se hoje em modelos de luxo, com foco, agora, em híbridos e elétricos.

Com o desenvolvimento de um híbrido a etanol, a Kia quer adequar sua linha nos países que buscam em biocombustíveis alternativas à eletrificação, como é o caso do Brasil.

Ao mesmo tempo, a marca coreana começa a incluir modelos 100% elétricos na linha de veículos vendidos no Brasil. Segundo Gandini, o modelo EV9, um utilitário esportivo de grande porte, e uma versão totalmente elétrica do utilitário esportivo compacto Niro, vendido hoje no Brasil na versão híbrida, estão num navio vindo para o país para homologação.

O carro híbrido funciona com dois motores — um elétrico e outro a combustão —, que se alternam dependendo do uso. O motor a combustão também ajuda a carregar o elétrico. Já o automóvel 100% elétrico precisa de carregador ou tomada.

 

Valor Econômico