Latam: 'Brasil tem potencial para liderar a produção de combustível sustentável no mundo'

Latam: 'Brasil tem potencial para liderar a produção de combustível sustentável no mundo'

A companhia aérea Latam levou a discussão sobre o potencial do Brasil em liderar a produção de combustível sustentável de aviação (SAF) durante a 15ª edição do Alta Aviation Law Americas, que está sendo realizado em Quito, no Equador. O evento reúne os principais nomes da aviação para discutir melhores práticas, desafios e ideias para o setor na região. 

A gerente de sustentabilidade da Latam, Lígia Sato, foi a única representante de uma companhia brasileira a participar do painel sobre mudanças climáticas e práticas sustentáveis na aviação sob o ponto de vista jurídico e de governança. Segundo ela, o encontro é uma oportunidade única de integrar o setor da região como um todo sobre as oportunidades e desafios para uma aviação sustentável. 

“A descarbonização da aviação é uma discussão que demanda esforços de todo o setor. Encontros como este são estratégicos para integração de toda a indústria, inclusive no sentido de incentivar políticas públicas que promovam a produção de um combustível sustentável de qualidade, em escala e dentro dos critérios técnicos exigidos”, afirmou. 

 

O Globo