A Federação Nacional de Fábricas Cooperativas de Açúcar da Índia relatou que a produção da commodity no país já alcançou 35,2 milhões de toneladas nesta safra 2021/22, iniciada em outubro, segundo a agência Reuters. O volume já é recorde para uma temporada inteira e representa um aumento de 4,6 milhões de toneladas em relação à safra passada.
A produção calculada pela entidade é ainda maior do que o volume divulgado na semana passada pela Associação das Usinas de Açúcar Indianas (Isma, na sigla em inglês), que informou que a produção havia alcançado 34,9 milhões de toneladas até 15 de maio. A maior parte das usinas deve encerrar agora a moagem de cana da safra atual.
Também na semana passada, para impedir o desabastecimento doméstico, o governo indiano impôs um limite de 10 milhões de toneladas para as exportações de açúcar do país nesta safra. Até 15 de maio, já haviam sido contratadas 8,5 milhões de toneladas de açúcar indiano para exportação. A Isma estimava que 9 milhões de toneladas seriam embarcadas neste ciclo.
VALOR ECONÔMICO