SJC anuncia ampliação da unidade processadora de grãos para a safra 2022/23

SJC anuncia ampliação da unidade processadora de grãos para a safra 2022/23

A SJC Bioenergia começa o ano-safra 2022/23 com o anúncio de investimento para ampliar a unidade processadora de grãos em Quirinópolis (GO). Segundo a empresa, o projeto é a primeira grande ação direcionada a alcançar a marca de 12 milhões de toneladas equivalentes de cana-de-açúcar.

De acordo com os números divulgados, a ampliação permitirá à SJC alcançar o processamento de grãos na ordem de 700 mil toneladas ao ano, aumentando a produção de etanol e coprodutos de proteína para nutrição animal, como DDG, FlexyPro e óleo.

O diretor presidente da SJC, Abel Uchoa, afirma que o projeto reforça o momento de crescimento da SJC Bioenergia e que o investimento deve ser consolidado ainda na safra 22/23. “Estamos falando em atingir a produção de 300 milhões de litros de etanol a partir do processamento de milho”, afirma e segue: “É um forte investimento que também se traduzirá em geração de mais empregos diretos e indiretos, além dos mais de 4 mil que já temos em nossas unidades, e no desenvolvimento para nossa região”.

O executivo também ressalta que, em setembro, a empresa completará 11 anos. Para ele, o investimento na duplicação da unidade de processamento de grãos evidencia o norte dado para os funcionários da empresa, parceiros e fornecedores de cana.

“[Vamos] mantém firme o processo de crescimento consistente e orgânico da SJC Bioenergia, que se dá por meio do comprometimento e trabalho de todo nosso time, bem como da confiança e do mantado conferido por nossos acionistas”, finaliza Uchoa.

 

SJC Bioenergia - retirado do Portal NovaCana