Usina Coruripe lança projeto para incentivar a prática da sustentabilidade em parceria com fornecedores

Usina Coruripe lança projeto para incentivar a prática da sustentabilidade em parceria com fornecedores

A Usina Coruripe, uma das maiores do setor sucroenergético no país, reforça seu compromisso com práticas sustentáveis e lança, hoje, Dia Mundial dos Animais e da Natureza, um projeto para valorizar fornecedores alinhados com os princípios socioambientais da companhia. Batizada de Parcerias Sustentáveis, a iniciativa dá a possibilidade de empresas parceiras participarem de projetos desenvolvidos ou apoiados pela Coruripe.

Com o objetivo de garantir a preservação do meio ambiente e o bem-estar das gerações futuras, o Parcerias Sustentáveis vai conectar e inspirar soluções sustentáveis nas empresas, tema que está no centro da estratégia da companhia. Até o momento, o projeto conta com seis grandes empresas (Ubyfol, FMC, Bayer, Corteva, Coplana e Mosaic), que decidiram apoiar todos os projetos do Instituto para o Desenvolvimento Social e Ecológico (Idese), instituição cujo objetivo é promover o desenvolvimento sustentável. Com unidades em Coruripe (AL) e em Januária (MG), o instituto investe em projetos sociais e ambientais que promovam a educação, cultura, empreendedorismo e o desenvolvimento das comunidades onde atua.

Para coroar o lançamento do Parcerias Sustentáveis, o Projeto de Monitoramento de Mamíferos, na Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Porto Cajueiro —situada no município de Januária, em Minas Gerais, bem como em Alagoas— teve uma grande conquista recentemente. Criado para avaliar tendências populacionais de mamíferos do Cajueiro, o projeto conta com câmeras que monitoram animais de médio e grande portes. Em setembro, foi realizada a primeira revisão das 43 câmeras fotográficas instaladas em agosto e foram identificadas algumas espécies de mamíferos importantes do cerrado: tamanduá bandeira, onça parda (com filhote), anta (com filhote), veado catingueiro e tatu galinha.

“Desenvolvemos uma série de iniciativas para potencializar nosso impacto positivo na sociedade e meio ambiente voltadas para o desenvolvimento sustentável”, afirma o presidente da Usina Coruripe, Mario Lorencatto. Ele reforça a importância de contar com fornecedores alinhados aos valores da companhia. "Muito mais do que valores competitivos, nossos fornecedores são incentivados a estar alinhados aos nossos propósitos e princípios de gerar valor à sociedade", declara Lorencatto.
 
Sobre a Usina Coruripe
A Usina Coruripe, controlada pelo grupo Tércio Wanderley, com sede em Coruripe (AL) e fundada em 1925, é a maior empresa do setor sucroenergético no Norte/Nordeste. Está também entre os maiores grupos do setor em Minas Gerais e é uma das maiores do Brasil. Com quatro unidades em Minas Gerais (em Iturama, Campo Florido, Carneirinho e Limeira do Oeste), uma em Alagoas (Coruripe) e um terminal rodoferroviário próprio em Iturama, a Usina Coruripe possui capacidade de moagem de 15 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, produz mais de 1 milhão de toneladas de açúcar, cerca de 500 mil

 

Interface Comunicação Empresarial