Usina Vertente celebra 20 anos de fundação com perspectiva de moer 2 milhões de ton de cana

Usina Vertente celebra 20 anos de fundação com perspectiva de moer 2 milhões de ton de cana

A Usina Vertente, de Guaraci/SP, associada UDOP, completa nesta segunda-feira (22) seus 20 anos de fundação. Segundo o Diretor Executivo da Unidade, Hugo Cagno Filho a Vertente processa atualmente sua 19ª safra, já que a primeira safra da unidade ocorreu em 2003.

"Em nossa primeira safra processamos ao todo 1 milhão de toneladas de cana, já produzindo, à época, açúcar, etanol anidro e hidratado e bioeletricidade. Para este ano (2022) nossa perspectiva é a de moermos 2 milhões de toneladas de cana e produzirmos 156 mil toneladas de açúcar, 75 milhões de litros de etanol (anidro e hidratado) e 114 mil megawatts de bioeletricidade exportadas para a rede", destacou Hugo Cagno Filho que foi eleito, no último mês de julho, presidente da UDOP.

Nestas duas décadas desde sua fundação, Hugo Cagno destaca os investimentos feitos pelos sócios da usina, Grupo Humus e o Grupo Tereos. "Em 2014, de forma inédita, ampliamos nossa capacidade de processamento para 2,5 milhões de toneladas de cana por safra, com a instalação de um terno de moenda de 110 à frente do difusor de cana, o que nos propiciou, por exemplo, uma ampliação na capacidade de produção de açúcar branco", destacou o diretor da Vertente.

Em 2023 a Usina processará sua 20ª safra, sempre na vanguarda nos quesitos tecnológicos e valorizando seus colaboradores e parceiros.

Por Rogério Mian
Agência UDOP